02 novembro 2012

Grupo Consultivo se reúne no Panamá, para avaliar o trabalho da ONU Mulheres

Etiquetas: ,


 Defensores dos direitos das mulheres de vários países da América Latina e do Caribe foram citados hoje no Panamá para fazer recomendações específicas e observações feitas por trabalho das mulheres da ONU na região.

A primeira reunião do Consultivo da Sociedade Civil para a América Latina e Caribe culminará amanhã com a participação de representantes da Colômbia, Jamaica, Nicarágua, Bolívia, Argentina, República Dominicana, México, Equador, Chile e Peru.

O objetivo do encontro é gerar recomendações e observações específicas para o trabalho presente e futuro que leva a ONU Mulheres na região.

"Assim, as questões estratégicas como a agenda de desenvolvimento para além de 2015, os objectivos do desenvolvimento sustentável, a próxima Comissão sobre o Status das Mulheres de Pequim 20 57 e centrar-se muito das sessões de trabalho sobre este reunião ", disse um comunicado oficial.

O Grupo Consultivo foi criado pelo escritório regional da ONU Mulheres, que possui o ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, para facilitar a consulta eficaz, permanente e estruturado entre a sociedade civil e agências multilaterais.

Seus membros "ter experiência comprovada no ar sobre a igualdade de gênero eo empoderamento das mulheres", e entre eles estão os defensores dos direitos das mulheres, acadêmicos especializados em questões de gênero e líderes indígenas, de acordo com à informação oficial.

Compartilhe este artigo

Artigos Relacionados

Não há comentários para "Grupo Consultivo se reúne no Panamá, para avaliar o trabalho da ONU Mulheres"

Postar um comentário

Seguidores