A responsabilidade social empresarial (RSE) se transformou num fator determinante para o progresso das comunidades, tanto social como econômica e ambientalmente. É uma forma de gestão que inclui as expectativas de todos os grupos de interesse (acionistas/investidores, colaboradores e suas famílias, comunidade, clientes, fornecedores, meio ambiente e governo) em torno à empresa com um objetivo em comum: alcançar o desenvolvimento sustentável.
Uma empresa que aposta na RSE toma consciência do papel que lhe corresponde no desenvolvimento da sociedade, reconhecendo-se como agente de transformação capaz de melhorar a qualidade de vida e a competitividade em seu ambiente de atuação.

Mr. Quality menciona
os benefícios da
Responsabilidade Social Empresarial
Num âmbito interno:
- Aumenta a fidelidade com a marca e o compromisso.
- Aumentar a motivação interna e a produtividade.
- Reforça a comunicação e a credibilidade.
- Incentiva a cultura de consciência social.
- Conta com benefícios fiscais.
- Facilita a negociação com os interlocutores sociais.
Num âmbito externo:
- É um elemento diferencial com relação à competência.
- O cliente está disposto a mudar de marca ou de empresa por esta razão. A maioria dos clientes não se importa em pagar um preço mais elevado por um produto ou serviço que esteja relacionado à RSE.
- Maior interesse por parte dos meios de comunicação, o que implica uma melhoria da imagem pública da empresa.
- Aumento da fidelidade dos clientes.
DADOS:
- A proposta da LAQI para um mundo mais justo é denominada 40+10 ações, a qual tem a RSE como um de seus pilares.
- Mr. Quality recomenda o artigo Responsabilidade Social.
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