Argentina pretende constituir-se em um espaço de informação, capacitação e especialização para profissionais que abordam a temática de Responsabilidade Social Empresarial.
O Instituto Argentino de Responsabilidade Social Empresarial (IARSE) começou, no começo do mês de setembro, a consolidar a construção de uma Rede Argentina de Jornalistas por uma RSE, que pretende constituir-se em um espaço de informação, capacitação e especialização para profissionais que abordem a temática da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) em distritos meios de comunicação (gráficos, de rádio, televisão e web), a esfera nacional.
A iniciativa busca “mobilizar os jornalistas para que incorporem a Responsabilidade Social Empresarial nas suas pautas jornalísticas, aprofundem a cobertura do tema e inclua a sustentabilidade como conteúdo transversal nas empresas de comunicação”.
Foram realizadas oficinas de capacitação gratuitas para jornalistas de todo país organizados pelo IARSE; envio de informação privilegiada e previamente selecionada aos profissionais e agentes da comunicação associados da Rede; sugestão de contatos e práticas destacadas em matéria de RSE de grandes empresas, médias e pequenas do país, ferramentas conceituais e materiais vários para o profissional de comunicação sobre a temática, entre outros.
As ações foram realizadas por meio da coordenação do Instituto Argentino de Responsabilidade Empresarial (RSE) é requisito ser jornalista de um meio de comunicação (jornal, rádio, revista, site web e TV). Os interessados em integrar e participar da Rede podem enviar um correio a Jimena Mercado ( jmercado@iarse.org ), coordenadora da iniciativa em questão, e solicitar o envio de um formulário de adesão, que deverão completar com todos seus dados uma vez recebido.




Não há comentários para "Rede Argentina de Jornalistas por uma RSE"
Postar um comentário