04 junho 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente

Etiquetas: , , , , ,


O Dia Mundial do Ambiente é um evento anual que pretende ser, um dia amplamente celebrado em todo o mundo, com a ação ambiental positiva. A data para esta celebração é no dia 5 de Junho de cada ano.

Devemos lembrar que esta iniciativa nasceu em 1972 e cresceu, tornando-se uma das principais ligações por meio do qual as Nações Unidas, em todo o mundo, promove a conscientização ambiental, tanto no estado, como no mundo dos negócios e indivíduos.

Enquanto celebramos esta data, o Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente, permite que todos compreendam a responsabilidade eo poder de agir como um agente de mudança, apoiando o desenvolvimento sustentável e eqüitativo. É também um dia para pessoas de todas as esferas da vida para unir gerações e assegurar uma visão clara, verde e brilhante para elas e para o futuro.

Florestas: A natureza a seu serviço

O tema para a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente é a seguinte: Florestas: A natureza a seu serviço.

As florestas cobrem um terço da superfície do planeta, realizando as funções vitais e serviços em todo o mundo, que dá vida ao nosso planeta com possibilidades. Estima-se que 1,6 bilhão de pessoas dependem das florestas para sua subsistência. Eles desempenham um papel importante na nossa luta contra as alterações climáticas, liberando oxigênio na atmosfera, enquanto armazenar dióxido de carbono.



"Este ano, o país anfitrião do
Dia Mundial do Meio Ambiente é a Índia."


Compartilhe este artigo

Artigos Relacionados

Não há comentários para "Dia Mundial do Meio Ambiente"

Postar um comentário

Seguidores